Mensagem do Provedor

 

Mantém a Misericórdia das Caldas da Rainha uma abertura à modernização e ao espirito de inovação. Decidiu a Mesa Administrativa criar um Gabinete de Recursos e Inovação Social GRIS, a funcionar desde março de 2012.

Além de outras atividades desenvolvidas, implementou este gabinete a elaboração de um Plano estratégico para a Santa Casa, para o período de 2013 a 2015, que foi sendo revisto ao longo do triénio e cuja vigência termina no fim do corrente ano.

Implementado e coordenado pelo GRIS, foi elaborado pela Mesa com a colaboração do pessoal técnico da Instituição, um novo Plano estratégico, para o quadriénio 2016-2019.

Optámos por ser para 4 anos, pois pela legislação em vigor, desde novembro de 2014, e pelo novo compromisso, os mandamentos dos Órgãos Sociais passaram a ser de 4 anos.

Este plano foi resultado de várias reuniões e de discussão alargada entre os Mesários e o pessoal técnico ao longo de vários meses. Não é de mais realçar o empenhamento que todos os participantes tiveram neste trabalho, o que prova a importância deste documento de Planeamento.

Foram em função da experiência, redefinidas, em função de experiencia, a Missão, a Visão, os valores da Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha, bem como os objetivos estratégicos que nos nortearão no período de 2016 a 2019.

Assim, consideramos como objetivos estratégicos: satisfação do cliente (intervenção social, qualida-de e estratégia); sustentabilidade financeira (otimização dos recursos humanos, físicos e finan-ceiros); e interação social (com a vida da Santa Casa da Misericórdia, na rede social, comunica-ção, imagem e marca SCMCR).

Devendo ser os irmãos os primeiros a ter o conhecimento deste importante documento, apresentamo-lo, publicamente, nesta Assembleia Geral. Vai ser o nosso guia ao longo dos próximos quatro anos e, com base nele, elaboramos o Plano de intervenção para 2016.

Esperamos que seja do vosso agrado e que concordem com ele. É um documento aberto e que estará, sempre, em permanente atualização, contando para isso, com a vossa preciosa colaboração.

Cremos que somos inovadores nesta matéria e que daí, recolhemos, com certeza, bons frutos.

O Provedor

José Luís de Carvalho Lalanda Ribeiro