VI Jornadas Técnicas SCMCR

A Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha realizou no passado dia 2,3 e 4 de março as VI Jornadas Técnicas nas instalações do Inatel da Foz do Arelho.

As Jornadas tiveram como tema, “Reflexos”: na Infância e Juventude, Seniores e Organizações Sociais organizados em painéis e oficinas. Durante a manhã, decorreram os painéis onde se centralizaram especialistas nas áreas abordadas e na parte da tarde foram destinadas a oficinas temáticas.

No dia 2 de março, foi abordado o tema “ Reflexos” na Infância e Juventude, onde contamos com a presença de Pedro Vaz Santos, Pin-Progresso Infantil; Sociedade de Terapia Familiar Portuguesa, Arlindo Crua, Juiz de Direito, Paulo Sargento, Psicólogo Clínico, Diretor da Escola Superior de Saúde Ribeiro Sanches, Gabriela Portugal, Professora e Investigadora, Universidade de Aveiro, Diana Estevão, Fundação Século; Sociedade de Terapia Familiar Portuguesa, Nuno Reis, Psicólogo Clínico, Supervisor SERE+. Como moderador para os “Reflexos” na Infância e Juventude tivemos a presença de Jorge Varela.

No dia 3 de março, foi abordado o tema “Reflexos” nos Seniores, onde contamos com a presença de Rui Fontes, Presidente da Associação dos Amigos da Grande Idade, Margarida P. Lima, Professora Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Tiago Sequeira Pina, Psicólogo Clínico e Psicanalista, Rui Brites, Sociólogo e Professor Universitário, Investigador do CIES/ISCTE-IUL e ISEG, Sílvia Areia, Professora de Desporto, Mestre em Envelhecimento Ativo, Clara Pereira, Isabel Sá Lopes, Ana Caetano, Universidade Sénior Rainha D. Leonor. Como moderador para os “ Reflexos” nos Seniores tivemos a presença de António Cipriano.

No dia 4 de março, foi abordado o tema “Reflexos” nas Organizações Sociais onde contamos com a presença de José Manuel Henriques, Professor no ISCTE-IUL, Mestre em Economia Social e Solidária, Mónica Frechaut, Conselho Português para os Refugiados, Ana Paula Neves, Chefe de Gabinete do Presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Maria José Chambel, Professora na Faculdade de Psicologia de Lisboa e na Universidade de Lisboa, André Sentieiro, Designer, Diretor Criativo. Como moderador para os “ Reflexos” nas Organizações Sociais tivemos a presença de Maria da Conceição Jardim.

Foram três dias repletos de informação, orientadas para a qualificação e formação, que ambicionaram, contribuir para a qualificação dos serviços, das instituições, das direções, dos técnicos, dos colaboradores e de todos aqueles que participaram.

Grato a todos os que aceitaram o convite para estarem presentes nas VI Jornadas Técnicas das Caldas da Rainha. Agradecemos também ao Inatel da Foz do Arelho, que tem sido ao longo das várias edições um parceiro fundamental para concretizar as mesmas. Também contamos com o apoio e agradecemos a: Auto Júlio S.A – TNC3, Grupo ADI, A. Marques, LDA, Fábrica de Cavacas de Caldas, Segmon, Flor Viva, Millennium BCP, Hartmann, Digit e PO ISE.

Documentos Disponibilizados pelos Oradores:

Descarregar Ficheiro (PDF, 183KB)

Descarregar Ficheiro (PDF, 415KB)

GDE Error: Requested URL is invalid

Descarregar Ficheiro (PDF, 102KB)

Descarregar Ficheiro (PDF, 615KB)

Descarregar Ficheiro (PDF, 10.2MB)

Descarregar Ficheiro (PDF, 318KB)

Descarregar Ficheiro (PDF, 1.78MB)

Descarregar Ficheiro (PDF, 2.85MB)

Descarregar Ficheiro (PDF, 5.93MB)

Descarregar Ficheiro (PDF, 6.68MB)

Descarregar Ficheiro (PDF, 1.32MB)

Descarregar Ficheiro (PDF, 1.65MB)

Descarregar Ficheiro (PDF, 2.04MB)

Descarregar Ficheiro (PDF, 2.04MB)