Voluntários

A Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha valoriza o contributo dos seus voluntários no âmbito da sua missão, permitindo uma melhoria continua no apoio prestado à população das Caldas da Rainha.

Assim, e para que o voluntariado possa constituir uma mais valia tanto para quem o realiza, como para quem é dele beneficiário, é fundamental que quem queira juntar-se à nossa Ca(u)sa como voluntário se identifique com a identidade da instituição.

Que fazer para ser voluntário SCMCR

Antes de se candidatar a voluntário da Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha deverá refletir sobre:

Quais as razões que o levam a querer fazer trabalho voluntário?

Qual a disponibilidade de tempo que tem para o fazer?

O que espera dar e receber com o seu trabalho voluntário?

Qual o grau de compromisso que está disposto a assumir?

Qual a área ou áreas em que gostaria de desenvolver voluntariado?

Candidatura voluntário SCMCR

Para formalizar a sua candidatura deverá preencher a ficha de candidatura e enviar para gris@scmcr.pt ou entregar na secretaria da sede SCMCR. Em caso de necessidade nas áreas identificadas, será contatado para marcação da reunião/entrevista e, caso não haja necessidade imediata, ficará registado em base de dados, sendo contactado quando necessário.

A reunião/entrevista de seleção tem por objectivo verificar se o perfil e interesses do candidato vão ao encontro daquilo que se pretende para a vaga de voluntariado existente. Caso seja selecionado terá que apresentar a cópia (devidamente autorizada) do Cartão de Cidadão e do seu registo criminal antes de iniciar funções na SCMCR.

Existem ainda dois tipos de voluntariado:

– Regular (que implica uma ação de continuidade).

– Esporádico (que consiste na participação em projectos ou eventos bem delimitados no tempo).